Desfile 13 de Setembro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI - DR/Amapá), entidade componente do Sistema FIEAP, sob a presidência de Telma Lúcia de Azevedo Gurgel participará pela primeira vez, do tradicional desfile de 13 de setembro, que acontecerá no Sambódromo, a partir das 13h. Cerca de cem alunos e vinte professores irão desfilar em comemoração a criação do ex-território federal do Amapá.

Histórico
No Amapá, o SENAI iniciou suas atividades em março de 1978, época em que pertencia ao Departamento Regional do Pará. Em abril de 1991, foi criado o Departamento Regional do Amapá pelo Conselho Nacional do SENAI e o Centro de Formação de Macapá passou a se chamar Centro de Formação Profissional Francisco Leite.

O SENAI - DR/Amapá tem a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento sustentável do Estado, promovendo a educação para o trabalho e a cidadania, assistência técnica e tecnológica, produzindo e disseminando informação. Em parceria com as grandes empresas instaladas no Amapá, o SENAI vem desenvolvendo expressivo trabalho na formação de jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho, através de cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, nas áreas de Qualificação Profissional, Aprendizagem, Segurança no Trabalho, Telecomunicações, Gestão Empresarial, Informática, Construção Civil - Edificações e Eletricidade, Saúde e Indústria - Mecânica Industrial, Mecânica Automotiva e Marcenaria.

Entre os parceiros, destacam-se o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal, AMCEL,SOTREQ, MPBA e MMX.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - FIAP
FONE: 3084-8944