TERAPIA DO AZEITE E ALHO

Uso 03 dentes pequenos ou 2 se for dos maiores, bem picadinho direto no prato, sirvo a comida normalmente no prato e depois coloco 01 colher de sopa de azeite de oliva por cima de tudo e como com muito apetite!

Resultado: Iniciei o tratamento em 14/07/06, em 02 meses eu emagreci 6,800kg e no dia 23/10/06 voltei na minha endocrinologista e ela boquiaberta me informou que teria que alterar a dosagem do meu remédio para o hipotireoidismo, pois a coisa reverteu. Meu TSH que era 9,20... Baixou para 0,09 quando a taxa considerada normal, em um organismo que a tireóide funciona normal vai de 0,27 a 4,20 mUi. Não utilizo mais os remédios de hipertensão... Porque já não são mais necessários.

Em síntese... estou muito feliz com esse processo todo. E pretendo continuar com o uso, meu principal problema é seguir com somente a medida indicada... porque adoro alho e azeite de oliva!

Repasso mais uma dica para pessoas que tem problemas com colesterol e pressão alta. Essa informação é do Professor Dias, membro do nosso grupo, mas um pouco "tímido" nas mensagens para a lista. Segue abaixo:
"Há dez meses atras meu coração estava cansado segundo o cardiologista.. Fez eletro, chapa de torax, exame de sangue. Nessa época estava com derrame de sangue na vista e cego do olho esquerdo. Lí na internet as propriedades do azeite virgem e do alho. Comí alho e azeite de oliva por dez meses, todas as noites, à base de 1 dente /20 quilos de peso. Há 15 dias fui de novo ao cardiologista. Coração forte, fez eletro, chapa de torax e exame de sangue. Vindos os resultados o médico de seguro de saúde me segurou mais do que 30 minutos para explicar o que foi que fiz. Vista perfeita, coração forte, artéria aorta retificada (estava sinuosa), área cardíaca, pulmonar e vias respiratórias normais, ácido úrico abaixo, glicemia baixa, triglicérides baixo, colesterol baixo, THC da tireóide baixo".

Receita do Dia Azeite virgem de oliveira, primeira espremedura a frio. - Cicatrizante. Antiinflamatório. Baixa o colesterol e as triglicérides quando se evita outras gorduras e o açucar refinado. Uso no mínimo durante 90 dias para que se sinta ótimos resultados. Dosagem: 1 a 2 colheres de sopa ao dia. Alho- dosagem: 1 dente de alho roxo a cada 20 quilos de peso ao dia. Pode ser tomado engolindo-se inteiro, crú, como pílula. Ex. Pessoas com oitenta quilos, 4 dentes de alho ao dia, espaçando-se um a cada refeição. Impede trombose. Facilita a circulação em artérias e arteríolas, melhorando o funcionamento de todos os órgãos. É antibiótico contra vírus e bactérias. Limpa as vias respiratórias. Em três meses caem todas as berrugas. Desaparecem as gripes e os resfriados. A associação de alho crú esmagado com azeite, curando-se o macerado por pelo menos 2 horas antes de usar, pode ser tomado vertendo-se um caldo (carne, ou, galinha, ou, legumes) bem quente sobre a mistura e picando-se pão, novo ou velho de preferência o integral. Deixa-se esfriar a sopa de pão e deve-se tomar morna. É um alimento energético a ser tomado à noite por ser calmante, proporciona um sono profundo e reparador, afora todas as propriedades citadas anteriormente. Indicado principalmente para crianças e idosos. O azeite atenua o cheiro e o gosto do alho e não deixa bafo halitoso no dia seguinte. Neste caso pode-se esmagar o alho como dose única, um dente de alho para 20 quilos de peso, misturados ao azeite. Normaliza a pressão em menos do que 30 dias. Como melhora a circulação em geral, melhora todos os órgãos internos, o que é evidente em diabéticos, pois estabiliza em 30 dias os casos menos graves.

500 ml de azeite La Espanhola custa 12,00 reais. 500 gr. de alho podem custar 5,00 reais. Essa quantidade dá para 15 dias ou mais. Economiza-se na farmácia, além de servir como alimento e dá oportunidade de aproveitar o pão velho. Damos prederência ao pão integral. Previna-se contra qualquer tipo de gripe ou infecção tipo virótica.

Bom, agora a minha sugestao a isso tudo: como ex-moradora em Portugal, acrescentem uma taça de vinho tinto a cada refeição... EU DISSE UMA, apenas!

P.S. descobri porque nunca fiquei doente em Portugal! Vou recomeçar a terapia, mas com o vinho, porque ele é quem tira o "aroma" de alho!