Castanheiros do Amapá no Terra Madre Brasil 2007

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) irá promover em Brasília um evento voltado para a ecogastronomia o TERRA MADRE BRASIL 2007, que ocorrerá no período de 04 a 07 de outubro, paralelamente à IV Feira Nacional de Agricultura e Reforma Agrária.

No Terra Madre Brasil, estarão reunidos representantes das Comunidades do Alimento brasileiras, acadêmicos e chefes de cozinha da rede Terra Madre. A Comunidade do Alimento é um grupo de pessoas preocupado em promover o alimento típico de uma determinada região. Este grupo pode ser constituído por produtores, vendedores, técnicos ou simplesmente consumidores que se propõem a promover não só o alimento, mais também difundir a sua cultura, tradições e história.

A região Norte possui atualmente 12 Comunidades do Alimento, juntamente com os Produtores de Castanha do Brasil do Acre e os pescadores de pirarucu do Amazonas. Pela primeira vez o Amapá estará representado no Terra Madre pelos produtores de castanha do Mazagão. Dona Helena da Vila Maracá vai apresentar o famoso biscoito de castanha e outras delícias.

Mais informações sobre o Terra Madre em http://terramadre.slowfoodbrasil.com/

Sobre a IV Feira Nacional de Agricultura e Reforma Agrária em http://www.mda.gov.br/

Informações em Macapá: (96) 9117-1874 (Osias-Vila Maracá)
e (61) 3347-0364 (Janaína/Projeto Poraquê).
Teca Ribeiro (61) 2191-9750 / 9295 - 6317 (voluntária do Projeto Poraquê)