Mudanças no Direito brasileiro serão discutidas em ciclo de debates

Alieneu Pinheiro

A coordenação do curso de Direito da Faculdade Seama, juntamente com os acadêmicos do 10º semestre, realizam nos dias 20 e 21 de setembro o I Ciclo de Debate Jurídico da academia. Convidados e alunos discutirão a questão dos “Novos Direitos” no Museu Sacaca a partir das 19h.

O ciclo será dividido em duas temáticas. Na primeira, será abordada a Lei 11.441 de 2007 que trata da separação judicial, divórcio, inventário e partilha que poderão ser realizados extrajudicialmente nos Cartórios de Nota. No segundo dia, o tema “Comentários sobre ação penal” será posto em pauta para os profissionais da esfera jurídica e acadêmica.

Para ministrar o ciclo de palestra foi convidado os professores doutores Zeno Veloso (professor de Direito Civil da Universidade Federal da Amazônia), Nicolau Crispino (professor do colegiado de Direito da Universidade Federal do Amapá), Carmo Antonio (Presidente do Tribunal Regional Eleitoral) e José Cardoso (Procurador da Republica no Amapá).

Segundo a coordenadora do curso de Direito da Seama, Priscila Cardoso, o debate servirá para discutir as mudanças que vem ocorrendo na área. “Serão debatidos temas relacionados às atuais inovações no direito brasileiro, pois os profissionais e estudantes da área devem acompanhar essas constantes mudanças”, finaliza.

As inscrições para o I Ciclo de Debate Jurídico da Seama podem ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 12h.