Crea-AP participa de audiência pública na AL
sobre setor de infra-estrutura do Estado


A Assembléia Legislativa do Amapá realizará audiência pública nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, para discutir a infra-estrutura do Estado, com destaque à elaboração do Plano de Cargos e Salários (PSC) dos profissionais da área tecnológica. O resultado vai embasar um anteprojeto de lei a ser encaminhado à apreciação do executivo estadual.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amapá (Crea-AP), Luiz Alberto Freitas Pereira, o PSC é uma antiga reivindicação dos engenheiros, arquitetos e técnicos que trabalham no Estado.

"O direito já está garantido para outras áreas, como saúde, educação e polícia civil. Precisamos garantir o PCS também para a área tecnológica", ressaltou.

A iniciativa partiu do deputado e engenheiro Ruy Smith através do Requerimento Legislativo 0611/07 e foi referendada pelos deputados Jorge Amanajás, presidente da AL, Joel Banha e Jorge Salomão que também são profissionais registrados no Crea-AP.

Além de discutir questões salariais, o objetivo é criar um fórum permanente sobre o setor de infra-estrutura do Amapá, com a participação de profissionais da área tecnológica e de setores da sociedade civil organizada.

A pauta da audiência pública que acontece nesta quinta-feira, 20, foi discutida durante uma reunião preliminar ocorrida dia 17 de setembro na Secretaria de Transportes do Estado (Setrap), da qual participaram representantes do Crea-AP, de associações de classe, de entidades profissionais, de sindicatos, além de funcionários ligados ao setor e empresas da construção civil.

_______________
Adilson Poltroniere