XIV AÇÃO GLOBAL 2007

O Serviço Social da Indústria (SESI-DR/AP), entidade vinculada a Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), realizou na noite de ontem (18), no Teatro Leonor Barreto Franco do SESI, Mesa Redonda 2007. Com o tema “Desenvolvimento Social Local - um Desafio para o Investimento Social Privado”, a palestra inicial foi proferida pelo Economista e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Paulo Márcio de Mello.

O evento que faz parte dos preparativos para a XIV AÇÃO GLOBAL 2007, contou com a presença de empresários industriais, alunos e professores universitários, gestores do Poder Executivo do Estado e Município e representantes da sociedade civil, que debateram sobre o impacto do Investimento Social Privado na inclusão de grupos desfavorecidos no processo de desenvolvimento econômico e social do Estado.

Prestigiando o encontro, o Representante da MMX, Bruno Cei, o Diretor da Tv.Amapá, Francisco Dimas, o Representante da MPBA, José Carlos Frederico, Conselheiros e Consultores da FIEAP e representantes do SENAI e SESI.

A mesa de debates foi composta pela Secretária de Estado de Trabalho e Empreendedorismo, Anésia Nunes - representando o segmento público, pelo Empresário Glauco Cei - representando o segmento industrial, pelo Padre Eusébio Rossa - representando a sociedade civil e pelo Palestrante, Paulo Márcio de Mello.

O objetivo da discussão foi o de promover questionamentos sobre o cenário local, o investimento das empresas e a contribuição que a Indústria Amapaense tem dado para a promoção da inclusão social, na busca da superação dos problemas e na transformação dos indicadores de desenvolvimento humano e social, através de iniciativas permanentes de investimento privado.