AL CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO AMAPAENSE A PERSONALIDADES

A Assembléia Legislativa (AL), realiza amanhã (25), Sessão Solene de outorga, do título de Cidadão Amapaense a ilustres personalidades no Estado, pelo relevante trabalho realizado em prol do desenvolvimento do Amapá. O evento acontecerá ás 9h30 no Plenário da Casa.

Os agraciados indicados por parlamentares são: Ednardo Maria Rodrigues de Souza, indicado pelo deputado Manoel Mandi (PV), pelos serviços prestados na área de Direito como advogado e sobretudo, como membro do Poder Judiciário, já exercido as funções de presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), vice-presidente e Corregedor de Justiça e presidente do Tribunal de Justiça.

Primeira-dama Marilia Brito Xavier Góes, indica pela deputada Meire Serrão (PSDB), pelos serviços prestados na área de desenvolvimento social, onde ocupou a função de Secretária de Estado, hoje Assessora Especial do Governo.

Padre Premoli Pulidini, indicado pela deputada Mira Rocha.
Indicado pelo deputado Paulo José (PL), Rosemiro Rocha Freires, será agraciado pelo serviços prestados para o desenvolvimento do estado, destacando-se como vereador, deputado estadual e prefeito de Santana, por dois mandatos. Também, será agraciado com o título o Engenheiro Civil, Hercílio da Luz Mescouto. Além dos nomes citados, a relação segue com:

Antonio José Silva Soares - Coronel do Exercito tendo exercido o cargo de secretário de Segurança Pública
Carlos de Carvalho Maciel - Empresário da Construção Civil
Celino Cordeiro Bastos - Empresário do abastecimento - Cerealista Timbiras
Cícero Borges Bordalo Júnior - Advogado Criminalista
Darcilo Bittencourt Rosa de Souza -
Edgar Tadeu Matos Tostes - Professor - Diretor do Colégio Lucimar Amoras Del Castilo
Francisco Napoleão Ximenes Neto - Procurador da Fazenda Nacional - PFN
Jorge Fonseca Guimarães - Economista do quadro de provimento Efetivo da AL, onde já ocupou vários cargos, exercendo-os com profícua eficiência e honradez.
Josivânea da Silva Gomes - Educadora, atriz mamulengueira e arte-educadora, premiada em palcos nacionais e há 10 anos reside no Estado do Amapá
Miguel Pinheiro Borges - Pai do Senador Gilvan Borges
Paulo Amilcas Costa da Silva - Empresário - Supermercado Sorriso Santana
Sérgio Cerqueira Barcellos - Empresário e Engenheiro Civil
Walter Pereira do Carmo - Construtor, pioneiro no Amapá com destaque para o início da construção da BR - 156.