Candidatos à Prefeitura de Macapá apresentam suas propostas em debate político

Alieneu Pinheiro

Fátima Pelaes, Dalva Figueiredo, Camilo Capiberibe, Moisés Souza, Lucas Barreto, Roberto Góes e Joinville Frota. Quais os projetos que os candidatos à prefeitura de Macapá têm a oferecer para a melhoria da cidade? Essa e outras perguntas serão apresentadas no segundo debate político realizado pela Faculdade Seama. O encontro acontece na sexta-feira, 26, às 21h no salão de atos da instituição.

A Seama criou um esquema de segurança para garantir a integridade física e moral dos candidatos. O acesso ao auditório será permitido somente a pessoas credenciadas. Para que todos tenham a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos a TV Tucuju- canal 24 fará a transmissão ao vivo, além disso, um telão será instalado na cantina da instituição para que todos acompanhem o evento.

Segundo a diretora de marketing e relacionamento da Faculdade Seama Danieli Scapin, a Instituição tem o interesse de promover na comunidade o senso pela democracia. “Os eleitores devem priorizar esses debates na hora de escolher seus candidatos, pois através deles, eles têm a oportunidade de conhecer a proposta de cada candidato”, explica Danieli.

O Debate Político tem por objetivo estimular a participação ativa dos acadêmicos da instituição SEAMA (desde o Ensino Médio até a Pós-Graduação) no processo eleitoral 2008. Para isso entre os temas ordenados para esse debate estão: meio ambiente, saúde, educação, cidadania, trabalho, economia e infra-estrutura.