Seminário discute parcerias para o setor oleiro cerâmico amapaense

O objetivo é nivelar informações relacionadas às atividades desenvolvidas pelas instituições governamentais para o setor oleiro cerâmico no Estado

Da comunicação/Sebrae
Colaboração: Denyse Quintas

O Sebrae estará realizando o seminário técnico Encontro de Parcerias para o Projeto Oleiro Cerâmico - 2008/2010, que ocorrerá dia 27, próximo, às 15 horas, na sala de treinamento da instituição, e contará com a presença da coordenadora Nacional do Projeto Oleiro Cerâmico do Sistema Sebrae, Helena Greco.

Segundo a gestora do Projeto Pólo Oleiro Cerâmico, Nelma Pires, a primeira versão desse projeto encerra em dezembro de 2007. No planejamento do Sebrae para 2008/2010, se priorizou a continuidade do projeto pelos resultados alcançados durante o período de realização (2005/2007), e ainda, por representar um importante segmento para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

“As informações obtidas no seminário darão suporte ao planejamento de novas ações e atividades no projeto, que será desenvolvido no triênio 2008/2010, com o objetivo de integrar a atuação do Sebrae e parceiros, com a visão de otimizar recursos, competências e conhecimentos”, disse a gestora, Nelma Pires.

No seminário estarão presentes órgãos dos governos Federal, Estadual e Municipal, cooperativas, sindicato e empresários do setor, reunidos com o objetivo de firmar parcerias para um trabalho cooperativo em prol da sustentabilidade do setor.