Ruy Smith entrega título de Cidadão Amapaense a Walter do Carmo

Há mais de meio século radicado no Amapá, o pioneiro Walter Pereira do Carmo, recebeu pela primeira vez o título de Cidadão Amapaense. Indicado pelo deputado Ruy Smith (PSB), o título lhe foi entregue nessa terça-feira, 25, durante sessão solene na Assembléia Legislativa do Amapá, junto com outras 22 pessoas. Pioneiro do setor de infra-estrutura, Walter do Carmo construiu a estrada que corta o Amapá de Norte a Sul, a BR 156.

Questionado sobre a importância do título, ele disse ser realmente gratificante ser reconhecido, “felizmente”, como cidadão do Amapá pelo trabalho feito ao longo de muitos anos cuja reta final era o progresso da terra e do povo amapaense. “Foi baseado nisso que enfrentamos 48 anos de trabalho na abertura da BR 156 (antiga BR 15). Por isso chegamos até onde estamos. E esperamos se Deus quiser antes de 2010, chegar no Oiapoque com a estrada asfaltada”.

Para o deputado Ruy Smith conceder o título ao Walter do Carmo é reconhecer no homem o empreendedorismo pelo Amapá. Ao entregar o título a Walter do Carmo, parlamentar foi categórico. “Essa a primeira vez com indico alguém para receber esse título e o faço com a convicção de estou reconhecendo um homem que realmente trabalhou pelo Amapá”.

Fernando França