Centro Clínico Seama Reabilitação inicia atendimentos gratuitos

Pacientes que necessitam de atendimentos fisioterápicos são atendidos gratuitamente no Centro Clínico de Reabilitação Seama

Joicilene Santos

Atendimentos gratuitos. Esse é o diferencial do Centro Clínico Seama de Reabilitação. Duas vezes na semana (segunda e quarta-feira) os acadêmicos recebem pacientes vindos da rede pública de saúde. O Centro de Reabilitação é um dos maiores do estado e atende nas áreas de Fisioterapia, Cardiorespiratória, Músculo esquelético, neuro-funcional, entre outras.

O Centrou iniciou os atendimentos a semana passada. “Estamos recrutando pacientes para serem tratados no Centro, a princípio vamos atender alguns pacientes do CREAP e outros pacientes oriundos da rede pública, para isso visitamos as unidades básicas de saúde de Macapá e Santana, clínicas e hospitais para convidar novos pacientes para conhecer o Centro”, explica a coordenadora de estágios de Fisioterapia da Faculdade Seama, Marília Maniglia de Resende.

Para receber atendimento, o paciente pode agendar via telefone ou mesmo no próprio Centro. Posteriormente, a avaliação e os atendimentos necessários serão marcados. A expectativa da administração, é que sejam realizados diariamente cerca de 110 atendimentos. “Esse número vai diminuir a lista de espera de atendimentos fisioterápicos no Amapá”, destaca Marília.

O Centro também atua com atendimentos pagos. O paciente paga uma taxa por sessão no valor de R$10, passa por uma avaliação e recebe o tratamento necessário. “A taxa é uma forma de manter a estrutura do Centro Clínico como manutenção dos aparelhos entre outras, é um valor acessível comparado com a tabela de preços dos atendimentos fisioterapeuticos no estado”, explica o administrador do Centro Clínico, Carlos José Dalla Nora.

Infra-estrutura
Os mil metros construídos foram divididos em espaços específicos para cada tipo de atuação. São consultórios, recepção, banheiros, vestiários para estagiários e docentes, ginásio terapêutico e a maior piscina térmica do estado. A acessibilidade também foi destacada nas estruturas, cadeirantes, deficientes físicos e visuais têm acesso e o espaço necessário para percorrer as instalações. O espaço gera entusiasmo no meio acadêmico. O Centro Clínico Seama de Reabilitação funciona diariamente de segunda a sexta-feira pela manhã e tarde.

Serviço

Centro Clínico de Reabilitação Seama

Endereço: Avenida Piauí, 281, Pacoval entre as ruas Guanabara e São Paulo.

Fone: (96) 3223 4783