TRE-AP implanta Programa Eleitor do Futuro em três municípios

A partir de amanhã, 26, uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Estado estará nos municípios de Tartarugalzinho, Amapá e Calçoene para efetuar a implantação do Programa Eleitor do Futuro.

O programa visa conscientizar alunos da rede pública e privada dos ensinos Fundamental e Médio, quanto à sua responsabilidade em relação ao destino da Nação, e prepará-los para o exercício livre e democrático do voto.

A equipe é composta pelo Presidente do TRE-AP, Desembargador Carmo Antônio de Souza; o Vice-Presidente Corregedor Eleitoral e Diretor da Escola Judiciária, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos; o Coordenador Estadual do Programa Eleitor do Futuro, Juiz João Guilherme Lages Mendes e os técnicos do TRE-AP.

A atividade acontece com apoio da Universidade Federal do Amapá, que realizará nos três municípios: atendimento jurídico, palestras educativas e consultas ambulatoriais.

O Programa Eleitor do Futuro foi lançado oficialmente no estado em 05 de dezembro de 2003. Inicialmente, apenas oito escolas da rede pública e privada aderiram ao Programa tornando-se parceiras. Hoje já são dezoito escolas que integram o Programa.