Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
Assinatura de Convênio

A Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá - FIEAP, Telma Lúcia de Azevedo Gurgel, coordenará a assinatura do convênio que será celebrado amanhã, a partir das 10h, no auditório da FIEAP, entre a Federação, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI - DR/Amapá), SEBRAE, SEICOM, FECOMÉRCIO, MMX, MPBA, AMCEL e a DVF Consultoria Ltda.

O convênio refere-se ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e estabelece termos e condições para viabilizar a execução do Programa criando oportunidades de desenvolvimento das empresas locais e participação nos investimentos e compras de rotina das grandes empresas do Estado, capacitando as potencialmente fornecedoras, em especial as micro e pequenas empresas, gerando emprego e renda no Estado do Amapá.

As outras metas do programa são: propiciar a realização de negócios, qualificar trabalhadores regionais - empregados e desempregados, promover os fornecedores locais e reduzir custos para as empresas compradoras.

Após a assinatura, haverá uma explanação aos Fornecedores, pelo representante da DVF Consultoria Ltda., Durval Vieira de Freitas.

O trabalho do PDF junto às empresas fornecedoras é baseado em três vetores: capacitação de gestores e empresários nas áreas de estratégia, negociação, marketing e finanças, qualificação para trabalhadores nas diferentes cadeias de fornecimento, e certificação de empresas em qualidade, segurança e tributos/impostos; promoção de empresas cadastradas no programa, proporcionando o acesso das mesmas ao mercado comprador e assessoria aos negócios.

O Programa tem por filosofia propiciar a realização de negócios dos pequenos fornecedores com as grandes empresas, além de realizar parcerias entre as empresas locais, visando o crescimento da economia, a melhoria da qualidade da mão de obra e da qualidade de vida.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - FIAP
FONE: 3084-8944