Acadêmico vence concurso de publicidade com peça sobre queimadas

Dione Amaral

Ele é acadêmico do 4º semestre de Publicidade e Propaganda da Faculdade e vencedor da IV edição do concurso Comunicação no Social. O acadêmico Alex Ataíde de Lima venceu com o trabalho “Preservação: sinônimo de sobrevivência”. O outdoor foi escolhido através de um júri composto de professores de Publicidade e Propaganda por ser o que melhor atende ao exposto no briefing do concurso.

A experiência de Alex como chargista e em artes gráficas num Jornal local ajudou a construir a peça: Preservação: sinônimo de sobrevivência. “A notícias que saem sobre o aquecimento global e a preservação da natureza me instigou a participar do Concurso”, relata Alex, que já havia feito charges com esse tema. As cores vermelho e preto quebra a visão romântica que se tem das florestas. Ele retratou a realidade das queimadas nas florestas. A parte técnica do seu trabalho, Alex consegue no estágio no Núcleo de Comunicação da Seama, i9.com. “Aqui aprendo os ‘macetes’ com grandes profissionais da Publicidade”, diz o aluno.

O concurso acontece mensalmente e está na sua terceira edição. O objetivo é conscientizar a população sobre problemas sociais que são vividos hoje e provocar uma ação social. “O concurso quer conscientizar a população sobre temas reais que vêem gerando problemas sociais, uma boa maneira de fazer isso é através da Publicidade, um recurso que usa a criatividade para difundir mensagens”, explica o coordenador de Publicidade e Propaganda, Guaracy Silveira.

Sobre

O Concurso Comunicação no Social foi criado através de uma parceria entre a Faculdade Seama e a empresa Atos Outdoor. O outdoor vencedor fica nas principais ruas por 15 dias. O primeiro outdoor escolhido tinha como tema “Dê preferência à Vida”, numa referência à conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres no trânsito. O segundo outdoor premiado foi do aluno Maurício Melo, do 4º semestre com o tema: “O nosso descaso, corrupção é a alegria deles”.