Papaléo é destaque no Plenário do Senado Federal

O senador Papaléo Paes (PSDB/AP) teve uma atuação destacada na Sessão Plenária do último dia 26 de setembro, no Senado Federal. Papaléo participou, junto com toda a bancada da Oposição, da votação que rejeitou a Medida Provisória nº 377, de 2007, que dispunha sobre a criação da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, da Presidência da República. O parlamentar amapaense acredita, assim como outros senadores, que o Governo já conta com órgãos estratégicos como o Ministério do Planejamento e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA e que, portanto, a criação de uma nova estrutura é totalmente desnecessária.

Outra participação importante foi na votação do Projeto de Resolução nº 55, de 2007, que trata do fim das sessões secretas no Senado Federal. Papaléo emitiu parecer sobre a matéria em substituição à Comissão Diretora. O Parecer foi favorável e foram apresentadas duas emendas de redação. “Esperamos que este projeto seja um passo importante para a maior transparência do Senado Federal junto à população brasileira”, disse o senador Papaléo Paes.

Em novo momento de destaque, Papaléo foi o relator do Parecer que deu redação final ao Projeto de Lei do Senado nº 55, de 2007, que institui o “Dia de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão”, o Frei Galvão, a ser comemorado anualmente no dia 11 de maio. “Este é sem dúvida um grande momento para a comunidade católica do Brasil que poderá, a partir do ano que vem, celebrar o dia do Frei Galvão”, finalizou Papaléo.

Com informações do Gabinete do Senador e da Agência Senado