Praça do Empreendedor será inaugurada dia 3 de outubro no Sebrae

Dança, circo, música ao vivo, artesanato e muita brincadeira farão parte do evento

Fernanda Picanço
Foto: Fernanda Picanço

Espetáculos de circo, dança e muita brincadeira vão marcar a inauguração do novo espaço que o Sebrae está oferecendo ao público. A Praça do Empreendedor. A inauguração será na próxima quarta-feira, 3 de outubro, às 19 horas. O nome foi escolhido pelos colaboradores da instituição por meio de concurso.

Para a inauguração está programado um grande evento com bandinha de música, picolé e outras guloseimas. Além disso, cerca de dez artesãos estarão expondo e comercializando seus produtos numa feira que funcionará na praça.

A Praça fica localizada na entrada do Sebrae pela avenida Padre Manoel da Nóbrega.

Segundo a gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae, Sandra Tocantins, “a praça surgiu como uma idéia da diretoria para atender seu público interno e externo, visto que pessoas que participam de capacitações no Centro de Treinamento do Sebrae precisam de um espaço informal”, afirma.

Nos finais de semana a praça estará aberta com uma programação cultural, com música ao vivo, cinema, discussões sobre empreendedorismo e outros assuntos que envolvem o segmento empreendedor.

Simultaneamente à inauguração, também será realizado o lançamento da Facidan (Federação Amapaense de Circo e Dança) e o lançamento do “Selo Produto Cultural” que será entregue aos artistas do Núcleo de Economia da Cultura do Sebrae dos segmentos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música.

O gestor do projeto do Núcleo de Economia da Cultura, Maikon Richardson, disse que o Selo de Produto Cultural do Amapá, traz alguns elementos que representam o Estado como o beija Flor Topaza Pella, mais conhecido como Brilho de Fogo, e a Vitória Régia. “O primeiro agrega todas as características dos grupos culturais atendidos pelos projetos do Sebrae, e o segundo faz alusão ao globo terrestre. Uma pincelada estilizada cruza a Vitória Regia no sentido horizontal, representando a linha do Equador e a cor verde reúne toda a biodiversidade da Amazônia”, destaca.

O Selo foi desenvolvido para ser utilizado pelos artistas como um produto cultural de origem, e será entregue em CD para duzentos artistas. Nele constarão modelos de outdoor, banner, cartão de vista, camisas, entre outros.

Confira a programação de inauguração:

19h - Solenidade de inauguração

20h - Cia. Glorificart (dança)

20h10m - Cia. - Bobos da Corte

20h25m - Cia. Princesa Izabel (dança)

20h35m - Palhaço Pimpolho

20h40m - Cia. Isadora Duncan

20h45m - Gil Perna de Pau

20h50m - Grupo de Dança M.C.R. A

21h00m - Grupo de Dança Quebraxé

21h10m - Cia. De Dança Cristina Oliveira

21h20m - Leões da Arte

21h35m - Cia. Macapá Breark

21h46m - Cia. de Danças Barros

21h55m - Grupo de Dança Jesus de Nazaré

22h - Palhaço Gigin Carequinha

23h30m - Show musical