CÂMARA MUNICIPAL

Espaço Cultural expõe o talento de Marlene de Carvalho

Max Santana
Da comunicação

O Espaço Cultural Maria Rodrigues Alves da Câmara Municipal de Macapá (CMM) expõe de 01 a 05 de Setembro, os trabalhos da artesã Marlene Maria de Carvalho. Serão cinco dias de exposição com produtos artesanais que variam desde bolsas a vasos de flores para decoração.

Cerca de vinte diferentes tipos de produtos estarão sendo apresentados durante a décima oitava edição de exposições deste ano, no Espaço Cultural. Para a confecção dos itens, a artesã utiliza relevantes materiais, bem como: couro sintético, tecido, crochê, e outros detalhes.

Marlene de Carvalho entrou para o ramo do artesanato há seis meses após realizar um curso de corte e costura em Macapá. Após a conclusão do mesmo, aprendeu a desenvolver seus primeiros trabalhos e em seguida passou a comercializar para amigos e vizinhos.

O resultado da comercialização contribui bastante com relação ao sustento da família. Pois, a artesã é casada e possui cinco filhos. Porém, antes mesmo de entrar para o artesanato, fazia trabalhos como diarista em residências de amigos e também era cozinheira de forno e fogão.

Marlene de Carvalho é mineira e veio para Macapá em 1995, em busca de uma nova vida. Hoje, se diz estar muito satisfeita em residir dentro de uma cidade, na qual lhe oportunizou com o seu trabalho e talento, seja como cozinheira ou como uma boa artesã.

"Hoje me sinto muito feliz por estar desenvolvendo um trabalho na cidade em que vivo, já que, o meu trabalho ajuda no sustento da minha família. Graças a esta oportunidade de expor aqui neste espaço, sedido pela presidente Helena Guerra, creio que minha mão-de-obra terá mais visibilidade e mais resultados", comentou a artesã.

A exposição de Marlene de Carvalho vai até sexta-feira (05), de 07hs às 13hs no espaço cultural Maria Rodrigues Alves, na CMM.