LULA LÁ E CÁ
Ruy Guarany Neves


Ao contrário do que havia afirmado anteriormente, de que não se envolveria na campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mudou de idéia e resolveu arregaçar as mangas a favor dos candidatos do PT, que disputam as prefeituras das capitais. Neste sábado, participou de uma carreata, na capital paulista e subiu ao palanque das candidata Marta Suplicy, para manifestar o seu apoio irrestrito “a companheira de lutas”, ao mesmo tempo em que criticou os outros partidos,pelo uso da sua imagem, taxando-os de “defensores das elites”. Agradeceu a deputada Luiza Herundina,PSB, ex prefeita da capital paulista, presente ao palanque, por haver somado ao lado de Marta, em momento tão importante para trazer melhores dias à milhares de paulistanos desassistidos. Lembrou que, a experiência adquirida por Marta Suplicy, quando administrou a prefeitura de São Paulo, lhe oferece condições de alcançar o sucesso de que todos esperamos, no seu retorno ao cargo. Após comparecer ao ABCD, em manifestação de apoio aos candidatos do PT e dar por cumprida a primeira etapa da sua participação na campanha eleitoral. As próximas visitas do presidente, incluirão, Salvador e Vitória.

Muito embora não tenha sido divulgado o roteiro de visitas do presidente, durante a campanha eleitoral, o fato de o presidente nacional do PT, haver marcado presença nas capitais onde o partido detém o poder nas prefeituras , é bem provável que o presidente venha à Macapá, para dar o seu apoio à candidata do PT à PMM, Dalva Figueiredo, já que , tanto ela ,quanto Lula, mantêm um estreito relacionamento de amizade.

Reportando-se sobre a participação de Lula no comício de Marta, senador Aloísio Mercadante, PT-SP, disse que, essa participação, ajuda, mas, “precisamos manter cautela”. Mercadante, que já disputou o governo de São Paulo e perdeu para José Serra, sabe do potencial político que o PSDB representa em todo o Estado.