Candidatos de Laranjal do Jarí poderão discursar no Comício da Justiça Eleitoral

Dione Amaral

A campanha Eleições Limpas da AMB e do TSE chegou em todos os municípios do Amapá. As zonas eleitorais montaram comícios que buscam conscientizar os eleitores sobre o voto livre. A 7ª zona eleitoral de Laranjal do Jarí e Vitória do Jarí foi além desse objetivo. O juiz Valcir Marvulle permitiu que os candidatos a prefeito discursassem para a população sobre as suas propostas.

O Comício será no sábado, 06 de setembro, às 19h, na área externa do Cartório Eleitoral de Jarí. Cada um terá dez minutos para falar sobre os respectivos planos de governo. Não serão permitidas ofensas entre os candidatos. “Não é hora de ofensas, o candidato deverá gastar o seu tempo defendendo suas propostas e não falando mal do outro”, avalia o juiz Valcir.

Além do discurso do candidato, a população ouvirá o juiz titular da zona, promotores, autoridades e os juízes da Comissão estadual da propaganda eleitoral. Na parte musical, foi convidada a banda local Versáteis.

A 7ª zona eleitoral é formada pelos municípios de Laranjal do Jarí e Vitória do Jarí. Juntos representam o 3º maior colégio eleitoral do Amapá com 32.987 eleitores. Em Laranjal são seis candidatos a prefeito e mais quatro em Vitória.