A NOVA TAINÁ PODERÁ SER DESCOBERTA NA 45ª EXPOFEIRA


Durante a 45ª Expofeira do Amapá, que acontece de 6 à 14 deste mês,no Parque de Exposições da Fazendinha Engenheiro Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva, será dado prosseguimento a busca por uma nova intérprete para a produção do filme Tainá 3. Trata-se da terceiro filme da história da menina índia protetora da floresta e dos animais da Amazônia, a lenda viva que vem conquistando as platéias do mundo com Tainá - Uma Aventura na Amazônia e Tainá 2 - A Aventura Continua.

No estande da Tainá 3, crianças e adultos poderão visitar uma floresta cenográfica, habitat natural de Tainá. A inauguração do estande contará com a presença da primeira protagonista do Filme Tainá, Eunice Baía.

Cláudio Barros, produtor que descobriu Eunice Baía e Arilene Rodrigues, no Pará, ambos protagonistas dos filmes anteriores, mais a equipe de produção vão entrevistar meninas com características indígenas e, que tenham idade entre 6 e 8 anos, que visitarem o estande da Tainá 3, montado no Parque de Exposições da Fazendinha. As candidatas devem estar acompanhadas dos responsáveis.

A exemplo de Eunice e Arilene, a menina selecionada no Amapá, terá o apoio da produtora do filme, Sincrocine Produções Cinematográficas, que vai prepara-la como atriz, com aulas de arte dramática e treinamento específico para o papel.

As filmagens de Tainá 3, estão programadas para o período de junho a agosto de 2009, no Amapá. Desta vez, a indiazinha vai conhecer a menina Laurinha, da cidade, e surgirá uma profunda amizade entre as duas. Vamos saber como a luta em defesa do meio ambiente une duas crianças de origens e culturas diferentes.

No ato da inscrição, será preenchida ficha cadastral e haverá sessão de fotos com cada uma das inscritas. Para efetuar as inscrições, pais, responsáveis e as próprias crianças deverão apresentar documentos pessoais.

Informações: Claudio Barros - 9124-3614/8129-7716 / Elizangela Oliveira: 8121-2324