XIV AÇÃO GLOBAL 2007

O Serviço Social da Indústria (SESI-DR/AP), entidade vinculada a Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), realizará em parceria com as outras entidades do Sistema Indústria, Prefeitura Municipal de Macapá e o Governo do Estado, além de sessenta e um parceiros e cinco patrocinadores, a XIV AÇÃO GLOBAL 2007. A Ação, cujo tema é “A Indústria Brasileira Contribuindo para as Metas do Milênio”, acontecerá no dia 22 de setembro, das 8h às 17h, no Centro de Atividades Homero Charles Platon - SESI.

A Ação Global representa um mutirão de solidariedade que beneficia cerca de 1 milhão de pessoas por ano em 35 municípios localizados em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua principal característica é a concentração, em um só dia, de um grande número de serviços para a população excluída de bens e serviços básicos.

Realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo de TV, o programa mobiliza milhares de voluntários e empresas, organizações governamentais e não-governamentais favorecendo o exercício da responsabilidade social nas dimensões individual e coletiva.

A soma de esforços envolvidos proporciona uma infra-estrutura operacional invejável ao evento. Além da estrutura da rede SESI em todo o território nacional, a Ação Global conta com a Rede Globo e suas afiliadas em todo o Brasil e com importantes parceiros governamentais e não-governamentais distribuídos pelo País.

Através de uma imensa rede de solidariedade, a Ação Global já desenvolveu atividades nas áreas de educação, saúde, esporte/lazer/cultura e responsabilidade social que modificaram a vida de mais de 34 milhões de brasileiros.

Meta Regional
A meta a ser alcançada durante a XIV Ação Global 2007 é realizar atendimentos a 30 mil pessoas nas áreas de Educação, Saúde, Lazer/Esporte/Cultura e Responsabilidade Social.

Mais de mil pessoas entre funcionários do Sistema FIEAP (SESI, SENAI), parceiros e voluntários estarão envolvidos na Ação.


COMUNICAÇÃO SISTEMA FIEAP
FONE: 3084-8944