FORÇA AÉREA BRASILEIRA ABRE CONCURSO PARA NÍVEL SUPERIOR

160 VAGAS PARA 33 ESPECIALIDADES


A Força Aérea Brasileira está com inscrições abertas, no período de 18 de agosto a 19 de setembro, para admissão de 160 profissionais com formação superior nas seguintes especialidades: Engenharia Civil, Eletrônica, Elétrica, Mecânica, Química e de Telecomunicações, Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Serviço Social, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Estatística, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Jornalismo, Magistério Língua Espanhola, Magistério Língua Inglesa, Magistério Matemática, Magistério Sociologia, Museologia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia Escolar/Educacional, Psicologia Clínica, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Publicidade e Propaganda, Serviços Jurídicos e Terapia Ocupacional.

Para os homens, a altura mínima é de 1,60m e para as mulheres, 1,55m, entre outros pré-requisitos que podem ser conferidos no edital.

A seleção do concurso será composta por prova de português, redação, conhecimentos especializados, exames de saúde, avaliação psicológica, teste de condicionamento físico e prova de títulos. As provas escritas serão realizadas dia 16 de novembro em diversas localidades do país, conforme edital já publicado.

Os candidatos aprovados farão um curso de 13 semanas, no CIAAR, em Belo Horizonte e terão instruções sobre conduta militar, gestão de pessoas, entre outras. Concluindo-o com aproveitamento, serão nomeados Segundos-Tenentes e inclusos no respectivo Quadro, sendo designados para servir em Organização Militar (OM) da localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso. Os aprovados durante o curso terão direito à remuneração com valor aproximado de R$ 4.800,00.

As inscrições poderão ser feitas através do site
www.ciaar.com.br/concursos. O valor da taxa é de R$ 80,00.

Período de Inscrições: 18 de agosto a 19 de setembro de 2008.


Mais informações:
Ten Júlia - Chefe da Seção de Comunicação Social do CIAAR