Sistema Fieap mostra casa montada, na Expofeira .

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI - DR/Amapá), o Serviço Social da Indústria (SESI-DR/AP) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL - DR/AP) estão presentes na 45ª Expofeira do Amapá.

Nesta edição, o setor oleiro expõe uma casa toda montada com blocos cerâmicos estruturais. O sistema construtivo com a utilização destes blocos fornece soluções rápidas e práticas que reduzem os custos finais da construção habitacional e comercial em até 50%, além de evitar desperdícios de material e excesso de mão-de-obra.

A casa foi construída com a parceria de empresários do setor oleiro cerâmico, FIEAP, SENAI, Sindicato Estadual das Indústrias Oleiros e Cerâmicos do Amapá (SEIBCO), SEBRAE, Amapá Telhas, A Concreteira, Grameira Alfaville, Movelaria Novo Tempo, Cooperativa dos Produtores de Cerâmica do Estado do Amapá (COCAP).

A proposta é oferecer e divulgar aos potenciais empreendedores e empresários, durante a Feira, uma oportunidade de solução de negócio que traz agilidade para a construção, redução de desperdícios e de custos, fundamentado no planejar e construir de modo sustentável.

Durante o período de realização da feira será distribuído material informativo do Sistema FIEAP.