Inovação e Tecnologia são tema de palestra no Sebrae

A política de incentivo à inovação tecnológica citada em capítulo da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, tem a necessidade de discussões e orientações para formatar a regulamentação específica, com esse propósito o Sebrae reuniu parceiros e diretores na última terça (4).

Denyse Quintas
Foto: Denyse Quintas

Nesta terça-feira (4), o Sebrae reuniu parceiros e técnicos numa palestra sobre Inovação e Tecnologia citadas na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e para discutir ações e criação da Lei Estadual de Inovação e Tecnologia. A reunião de trabalho aconteceu no Salão Marco Zero do Sebrae, às 9h.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, “a Instituição está como articuladora junto ao governo, parceiros e entidades sendo motivador dos órgãos para que obedeçam o que a Lei está determinando, por exemplo, a aplicação de vinte por cento dos recursos em inovação tecnológica às micro e pequenas empresas e fazer com que esse investimento chegue até o seu destino, com benefícios para que seu desenvolvimento”, disse.

O palestrante e diretor técnico do Sebrae Pará, Cláudio Cavalcanti, declarou que, “a tecnologia é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa, no caso das micro e pequenas empresas, particularmente, em função da luta pela sobrevivência a questão da tecnologia é vital”.

Na palestra foi abordada a situação das empresas no mundo, qual a realidade no cenário brasileiro, as dificuldades na região Norte, as oportunidades que surgirão e, especificamente, o papel do Sebrae.

Estiveram representados o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (IEPA), Secretaria de Estado da Tecnologia (Setec), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Instituto de Floresta, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Serviço:

Sebrae no Amapá

Assessoria de Comunicação: (96) 3312-2832