Autoridades falam sobre o Stand da AL na 45ª Expofeira

O stand diferenciado montado pela Assembléia Legislativa no Parque de Exposições Engenheiro Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva, onde ocorre a 45ª Expofeira do Amapá, tem chamado a atenção dos visitantes.

No espaço, localizado logo na entrada do parque, diversos serviços, como medição de pressão, altura, massa corpórea e avaliação de um nutricionista gratuitamente, estão sendo oferecidos à população pela Associação dos Voluntários da Assembléia Legislativa (Aval).

A atividade dos deputados estaduais também está sendo mostrada por meio da veiculação de vídeos institucionais e baners que fazem o resgate histórico do parlamento amapaense.

A Escola do Legislativo, outra instituição ligada à Assembléia, tem um espaço reservado para a realização de cursos nas mais diversas áreas. O interesse da população pelas novidades apresentadas pode ser visto pela movimentação.

Um dos visitantes ilustres do stand, o juiz João Guilherme Lages, diretor do Fórum Bendito Leal de Mira e presidente do Tribunal do Júri, parabenizou a iniciativa do presidente da AL, deputado Jorge Amanajás (PSDB), de fazer uma prestação de contas pública durante à Expofeira.

O magistrado lembrou que hoje em dia, por conta da globalização, o acesso às informações precisa ser ágil e de forma criativa, para que a assimilação dessa mesma informação ocorra de imediato.
“O dia-a-dia da população, de um modo geral, é como o nosso. Todo mundo correndo atrás do tempo. Esse espaço que a Assembléia Legislativa abriu na Expofeira é importante até para que a população possa interagir com os parlamentares. Estava passando aí pela frente e parei, porque vi um painel, um vídeo com o deputado Ruy Smith falando. Então você pára e ouve. E vi muita gente parando também. É o povo vindo para saber onde está sendo empregado o seu dinheiro”, afirmou o juiz.

João Lages comentou também o momento de harmonia institucional que vive hoje o Amapá. “Esse é o caminho. Os poderes em um trabalho harmônico com vistas ao bem estar da população. Quem exerce função pública tem que trabalhar pensando na população”, disse.

Particularmente no caso da Assembléia Legislativa, o juiz João Guilherme Lages afirmou que todos os todos os deputados estaduais estão de parabéns, por dá oportunidade à população de saber o que os seus representantes no Parlamento estão fazendo.

“O stand da Assembléia está perfeito. Ficamos até satisfeitos de ver que, além da Assembléia, os outros poderes também estão aqui. O Judiciário tem stand, o Executivo a prefeitura. Isso é importante e dá gosto de se vê. Todos nós que exercemos função pública temos o dever de fazer isso”, comentou.

Presidente da Comissão de Política Agrária (CPA), da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Eider Pena (PDT) lembrou da importância e da necessidade dos parlamentares estarem sempre prestando conta de seu trabalho, e o stand da AL na Expofeira tem esse e outros objetivos.

“É sem dúvida uma iniciativa que merece aplausos essa do deputado Jorge Amanajás. E um fato que nos deixa satisfeito, é ver que o resgate da história do próprio Legislativo amapaense e feito por meio de baners. Assuntos como a transferência das terras da União para o Estado, a criação da Fundação João Queiroga, a realização das audiências públicas, tudo isso é importante que a população tenha conhecimento”, frisou.



Joel Elias
Assessor de Comunicação
(96) 3212-8311 / (96) 9115-0009 / (96) 9123-5901