ATRASOS

Câmara reúne com caçambeiros

Caçambeiros que prestam serviços para a Prefeitura de Macapá reuniram na manhã de hoje, 11, com representantes da Câmara Municipal de Macapá para tratar dos atrasos no pagamento dos serviços, por parte da Prefeitura. Os trabalhadores solicitaram ajuda da presidente Helena Guerra (DEM) para que o caso venha logo a ser resolvido.

A reunião ocorreu na sala da presidência da Casa, onde compareceram cerca de quinze pessoas juntamente com a presidente e o vereador Clécio Luis (PSOL). As reivindicações se referem aos freqüentes atrasos que já vem permanecendo há sete meses.
Segundo informações de Marlon Corrêa, representante do Sindicato dos Caçambeiros, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) nega discutiro assunto, uma vez que, tentaram várias vezes sentar para conversar com o prefeito João Henrique Pimentel, sem sucesso..

“É um absurdo o que está acontecendo conosco. Todas as vezes que tentamos conversar com o prefeito existe uma desculpa, inclusive esta de que ele está viajando desde o último dia 10, pois temos conhecimento de que ele ainda encontra-se aqui na cidade. Acreditamos que a Câmara vai nos ajudar”, declarou Marlon.

No entanto, como nada ainda foi feito, os trabalhadores ameaçam fechar o trânsito com uma paralisação por tempo indeterminado, prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (15). De acordo com o sindicato, cinqüenta caçambas prestam serviços para o município através da SEMOB, SEMAM E SEMUR, isto é, na área de limpeza, tapa-buracos e asfaltamento. Aproximadamente 95% delas pararam de atuar devido aos atrasos.

Os caçambeiros procuram apoio da Câmara para que o episódio tenha um resultado positivo. A vereadora Helena Guerra disse que vai se empenhar em ajudar estes trabalhadores e que na próxima semana irá cpmversar com o prefeito.

“Vamos fazer de tudo para que ele resolva a situação destes cidadãos, que sem dúvida alguma, merecem receber pelo que trabalharam. Agente vai agir, mas não garantiremos o pagamento até porque quem pode pagar é o prefeito”, ressaltou a vereadora. (Max Santana)

Nota

A presidente da Câmara Municipal de Macapá juntamente com o prefeito João Henrique sentaram nesta semana com várias categorias, assim como, Conselho Municipal de Saúde, Associação dos Taxistas, concursados da Guarda, dentre outros. Na oportunidade, as classes puderam expor suas reivindicações. A vereadora Helena Guerra apoiou os grupos.

Macapá 11 de outubro de 2007.

Assessoria de Comunicação da CMM

Contatos: David Santos - (96) 9908-6267 / Kátia Viegas - (96) 9961-5769/

Douglas Lima - (96) 9908-2261

Assessoria CMM (96) 3212-2149

E-mail: [email protected]