Curso de Elaboração de Projetos Sociais está acontecendo no Sebrae Santana

A capacitação é uma realização da Empresa Junior do Ceap em parceria com o Sebrae com orientações do Mestre, Pedro Antônio de Lima Neto.

Denyse Quintas

A coordenação de Administração do Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), está realizando, em parceria com o Sebrae no Amapá, o curso de Elaboração de Projetos Sociais. A capacitação acontece no período de 8 a 11 de outubro, das 18h às 22h, no Escritório do Sebrae Santana.

Segundo o técnico do Sebrae, André Aires, o curso está sendo ministrado pelo Mestre em Educação, professor voluntário, advogado, filósofo, especialista em Projetos Sociais e ex-gerente de Planejamento do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), Pedro Antônio de Lima Neto. “A capacitação faz parte das atividades complementares do curso, daí podemos ter projetos viáveis para o Estado do Amapá. Com isso as pessoas aprendem a fazer projetos sociais dentro das suas empresas”, disse.

Segundo a coordenadora do Curso de Administração do Ceap, Neuma Maria Simões Alves, foram disponibilizadas 28 vagas. As inscrições tiveram um custo de R$ 20 para acadêmicos da Instituição e R$ 30 para a comunidade. “Esta é mais uma contribuição do Ceap e do Sebrae, para que as Organizações Não Governamentais (ONGs) e associações possam produzir seus próprios projetos e pleitear recursos federais e internacionais para aplicarem em projetos sociais. Estamos fazendo a nossa parte enquanto disseminadoras de conhecimento científico” informou.