Encontro no meio do mundo vai ter artistas de todo o Brasil.

Considerado “O maior encontro da música brasileira no meio do mundo”, o projeto Joãosinho Gomes/Val Milhomen 50 anos, vai trazer à Macapá 50 atrações da música brasileira no mais audacioso show já realizado na cidade. Os dois artistas comemoram no dia 13 de dezembro meio século de vida no meio do mundo com cinco horas de música regional e nacional na Fortaleza de São José de Macapá. A coordenação geral é do músico paraense Nilson Chaves e a produção é responsabilidade de Cláudio Silva e ClíciaVieira.

Joãosinho e Val Milhomem já fazem música juntos no Amapá há mais de 15 anos, a parceria resulta em som de qualidade, sem esquecer o toque amapaense. Joãosinho é paraense mas há muitos anos mora em Macapá onde compôs com diversos músicos. Antes de aportar na cidade, onde formou com Val, Amadeu e outros o Grupo Senzalas, o artista foi parceiro musical de Nilson Chaves, Rafael Auterio, Walter Freitas além de outros artistas paraenses. Com Nilson compôs uma das mais representativas canções da Amazônia, Sabor Açaí. Também foi parceiro de Zeca Baleiro, ChicoCésar, Celso Viáfora, Luhli e Lucina.

Val Milhomen é dono de uma vasta carreira que iniciou aos 19 anos com o grupo Nós em festivais de música passando pelo Movimento Costa Norte e Senzalas, grande sucesso que levou a música amapaense para outros estados brasileiros chegando até a Alemanha e Guiana Francesa. O CD Planeta Amapari, que fez junto com Zé Miguel e Joãosinho, foi indicado para o Prêmio Sharp em 1997. Joãosinho e Val classificaram em 2005 a música Barco Negreiro no Festival da Cultura onde chegaram à fase semi-final.

Para a grande festa estão confirmados Zeca Baleiro, Flávio Venturini, Celso Viáfora, Zé Miguel, Marcelo Dias, Luhli, Lucina, Vital Lima, Paulinho Moska, Lucinha Bastos, Leila Pinheiro, Sá e Guarabira, Ivan Lins, Arraial do Pavulagem, Osmar Júnior, Walter Freitas, Helder Brandão, Marcos André, Nivito, Juliele Marques, Jean Garfunkel, Pedrinho Cavellero, Jane Duboc, Patrícia Bastos, Os Cabuçus e muitos outros artistas.


Mariléia Maciel
Assessora de Imprensa
Mais informações: 8116-6687-Mariléia
8118-3303-Clícia
8115-9776-Cláudio