PMM retoma serviço de asfaltamento na cidade

A Prefeitura de Macapá retomou nesta segunda-feira (15/10), as frentes de serviço para asfaltamento de ruas e avenidas na capital. Os trabalhos estavam interrompidos havia cerca de 40 dias em função de problemas técnicos nas duas usinas de fabricação de massa asfáltica.

A Secreta rtia de Obras informou que as duas usinas não passavam por manutenção há mais de dez anos e não suportaram o ritmo do trabalho imposto. “Tivemos que paralisá-las totalmente para fazer a recuperação”, disse um a fonte, acrescentando que “a demora para a retomada dos serviços se deu em função de algumas peças terem vindo de São Paulo”.

Duas frentes de serviço retomaram o serviço de asfaltamento de forma simultânea nas Avenidas Almirante Barroso, no bairro Santa Rita, e na Mãe Luzia, no Jesus de Nazaré. Ainda esta semana, após a conclusão dos trabalhos nas duas avenidas, as equipes serão deslocadas para a Avenida Mendonça Júnior, no bairro Santa Rita, e a Rua General Rondon, no Trem.

Logo em seguida os trabalhos de asfaltamento serão concentrados na Rua Leopoldo Machado e nas transversais, no bairro Jesus de Nazaré. O secretário municipal de Obras avalia que os transtornos causados pelas obras são muitos, entre eles, principalmente a poeira, mas garante que todos os trabalhos iniciados serão concluídos.

A Prefeitura de Macapá recebeu recentemente mais 450 toneladas de produto asfáltico que vai dar para pavimentar cerca de 20 quilômetros de vias em toda capital.