Concurso público de Santana será neste final de semana

Nos dias 20 e 21 de outubro acontece em Santana o maior concurso público do município. A presidente da comissão responsável pelo concurso público da Prefeitura de Santana, Clélia Gondin, garante que a realização das provas ocorrerão com a máxima segurança e sem qualquer transtorno para os candidatos. A Universidade Federal do Rio do Rio de Janeiro-UFRJ, realizadora do certame, está tomando todas as providências para que tudo ocorra dentro do previsto.

Concorrerão às 723 vagas 13.310 candidatos sendo que a disputa maior é para o cargo de auxiliar de disciplina escolar, com 80 candidatos para cada uma das 20 vagas. O cargo de assistente administrativo foi o que teve o maior número de inscritos, 3.415, 30 candidatos para cada uma das 112 vagas, 30 para cada uma. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipe médica estarão de prontidão para qualquer emergência.

As provas estão marcadas para ocorrerem de 8:30 às 11:30 e das 14:30 às 17:30. Clélia reforça que os candidatos devem comparecer aos locais de prova com uma hora de antecedência portando documentos pessoais originais com foto, cópias autenticadas na serão aceitas. O uso de qualquer aparelho eletrônico é proibido assim como arma de qualquer espécie.

Os candidatos que moram em Santana farão as provas em uma das oito escolas cadastradas e os de Macapá nas seis escolhidas da cidade. Os locais de prova e cartão de confirmação da inscrição estão disponíveis no site da UFRJ, www.nce.ufrj.br/concursos.

Mariléia Maciel