Projeto de panificação inicia fase de adesão

O Sebrae e o Sindicato das Indústrias de Alimentos, Panificação e Confeitaria do Estado do Amapá se reúnem com empresários do setor e iniciam sensibilização para adesão ao projeto.

Da Assessoria de Comunicação
Colaboradoras: Denyse Quintas e Nelma Pires

O Sebrae realizou no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amapá (Fieap), a apresentação do Projeto “Panificação Competitiva” aos empresários do setor com o objetivo de iniciar o processo de sensibilização para adesão.

Para a gestora do projeto, Nelma Pires, o setor de panificação foi priorizado no Plano Plurianual do Sebrae para desenvolver no triênio 2008/2010. “O Projeto de Panificação está vinculado à Unidade de Atendimento Coletivo, na gerência de Indústria e Agronegócio, e foi formatado visando o aumento da competitividade das empresas participantes por meio do aprimoramento dos processos de produção e gestão. Tem como meta atender inicialmente 70 empresas nos municípios de Macapá e Santana”, disse.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentos, Panificação e Confeitaria do Estado do Amapá, Flávio Brício, esse projeto veio em boa hora. “Há muito tempo vínhamos esperando essa oportunidade de sermos atendidos pelo Sebrae, agora com essa parceria temos condições de mudar o cenário da panificação em nosso Estado”, declarou.

Durante a apresentação, o empresário Antônio Medeiros, proprietário da Panificadora Pão da Vida, falou da satisfação de participar de um projeto exclusivo para o setor, fazendo referência a participação de sua empresa no projeto de gastronomia do Sebrae e que era o único do setor de panificação, reconhecendo o quanto o projeto tem contribuído para elevar a qualidade da gastronomia amapaense, criando perspectivas para o setor de panificação.

“Esse momento serviu para apresentar o projeto e suas ações, destacar os benefícios e vantagens que serão gerados para o segmento e para a economia do estado e, ainda, iniciar o processo de adesão das empresas que farão parte do público do projeto. Vale ressaltar que na II Feira do Empreendedor no Amapá, esse setor estará em destaque no Bairro da Indústria, que colocará em evidência as oportunidades de negócios para esse segmento.

O evento aconteceu na última quarta-feira 10 de outubro.