5º Telecongresso Internacional de Educação

Mais de 8 mil pessoas participarão do 5º Telecongresso Internacional de Educação, que ocorrerá na quarta e na quinta-feira, 17 e 18 de outubro, em Brasília e São Paulo. As conferências, painéis e debates serão transmitidos para 105 núcleos. Desses, 104 estão espalhados pelo Brasil e um será instalado em Santiago de Compostela, na Espanha. As transmissões serão feitas pela Infovia da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em Macapá a Vídeo Conferência acontecerá nos dias 17 e 18, em três locais: no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amapá, no SESC/Araxá e no CEFOP na Rod. Duque de Caxias, s/n Alvarada - Macapá -AP( SEST SENAT ) a partir das 9h. O evento também será transmitido à tarde, das 14 às 18h.

Organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Universidade de Brasília (UnB), o 5º Telecongresso tem como tema Educação, Competitividade e Desenvolvimento. Ao longo dos dois dias, palestrantes nacionais e estrangeiros discutirão a relação entre o desenvolvimento econômico e a educação. Para isso, o SESI convidou o professor Martin Carnoy, da Universidade de Satanford, nos Estados Unidos. Considerado um dos maiores especialistas do mundo em educação, Carnoy apresentará a conferência de abertura do evento, que tem como tema A Educação e a Economia do Conhecimento.

Também participará do 5º Telecongresso o sociólogo italiano Domenico de Masi, autor da teoria do ócio criativo. Ele apresentará a conferência Criatividade e Inovação na Sociedade Globalizada. De São Paulo, no dia 18, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, falará sobre Educação para a Responsabilidade Social e Ecossustentabilidade. O ex-reitor da UnB e senador Cristovam Buarque apresentará a conferência com o tema Responsabilidade Social e Ecossustentabilidade na Educação Superior.

O Telecongresso é um dos maiores fóruns de debate da educação no Brasil e um importante canal para a construção de propostas que ajudem a melhorar a educação no Brasil. Nesta quinta edição, o evento abrirá a discussão sobre a qualidade da educação e sua importância para a competitividade das empresas e o crescimento do país.

Informações sobre o Telecongresso podem ser encontradas no site do evento: http://www.telecongresso.sesi.org.br