Universitários recebem programação especial na premiação do Desafio Sebrae

O evento acontece na Praça do Empreendedor, na próxima quinta-feira, 18.

Denyse Quintas

A final estadual do projeto para universitários Desafio Sebrae, encerra nesta quinta-feira 18, às 19h, com programação de premiação. O resultado será conhecido no decorrer do evento. As equipes que estão concorrendo são Solarys (Fama), Empreendedores do Fu (Ceap), Futicon (Ceap) e Qualquer Um, com membros das faculdades (Fat-Faculdade Atual, Seama, Famap, Unifap e Ceap).

Este ano, os participantes estão sendo desafiados a administrar uma empresa virtual de cosméticos. De acordo com a gestora do Desafio no Amapá, Rosimar Monteiro, o setor de cosméticos é um dos mais promissores do mercado e que, além disso, é ferramenta de comunicação com os públicos masculino, feminino e infantil.

Durante o jogo, os alunos enfrentam situações corriqueiras na vida de um empresário, como a tomada de decisões, investimentos em matéria-prima e infra-estrutura, a contratação de mão-de-obra especializada, a formulação dos preços de custo e venda dos produtos, além das variantes que o mercado oferece no dia-a-dia empresarial.

No Amapá foram inscritas 190 equipes, que corresponde a participação de 849 universitários.

Programação

A festa será animada pela Banda Yes Banana que tem gênero alternativo. Na recepção estarão palhaços e personagens com perna-de-pau, da Associação Grupo Teatral Marco Zero do Equador. Na área da Praça do Empreendedor espaço serão montadas barracas de pipoca, pizza e outras guloseimas.

A Praça está localizada na entrada do Sebrae pela avenida Padre Manoel da Nóbrega, entre as Ruas Eliezer Levy e Odilardo Silva.

Premiação

Os membros da equipe vencedora na fase estadual, receberão do Sebrae no Amapá microcomputadores; os membros na segunda colocação ganham máquinas fotográficas digitais; na terceira colação, cada membro recebe um MP4 e a quarta equipe recebe certificado de participação contabilizando as horas dedicadas ao Projeto Desafio Sebrae 2007.

A partir dessa premiação a equipe que estará representando o Amapá na semifinal nacional, se deslocará com todas as despesas pagas pelo Sebrae a São Paulo, no período de 7 a 11 de novembro para competir com equipes que, também, representarão cada estado da Federação Brasileira. Desta fase serão classificadas oito equipes que seguem para a final nacional, os membros das equipes que passarem para a final nacional ganham notbooks.

No período de 23 a 26 de novembro, acontece em Brasília o jogo final e a equipe vencedora do Projeto Desafio Sebrae em 2007 vai para a Itália, visitar um centro de empreendedorismo com passagens pagas e 100 dólares para cada membro da equipe.