Programa de Capacitação Empresarial em Comércio Exterior

O Centro Internacional de Negócios do Amapá - CIN/AP, entidade da Federação das Indústrias do Estado do Amapá - FIEAP promoverá dois Cursos de Capacitação Empresarial, proposto pela Rede Brasileira de Centros Internacionais, órgão vinculado a Confederação Nacional das Indústrias - CNI, com apoio da Aduaneiras.

O curso de Exportação e Comércio Exterior será realizado no dia 31 de outubro e destina-se a profissionais da área de comércio exterior, gerentes, assistentes e auxiliares de exportação, profissionais da área bancária do departamento de câmbio, companhias marítimas, aéreas e de seguro internacional e a todos que desejarem entrar na área de comércio exterior.

No dia 19 de novembro, acontecerá o curso de Câmbio no Comércio Exterior, destinado a profissionais de empresas de comércio exterior, bancos autorizados e corretoras de câmbio. Ambos serão ministrados no auditório da FIEAP.

Um dos objetivos dos cursos é transmitir aos participantes informações sobre comércio exterior, focando a importância do conhecimento sobre globalização, integração dos países, blocos econômicos e acordos mostrando os caminhos do comércio exterior, como alternativa de novos mercados. Além de implementar uma cultura exportadora para os pequenos e médios empresários, no intuito de agregar conhecimentos e consolidar estratégias de acesso ao mercado internacional.

A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação Empresarial da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), que durante o segundo semestre deste ano está promovendo cursos em todos os estados brasileiros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro e as vagas são limitadas. Os instrutores são consultores da CNI.


COMUNICAÇÃO SISTEMA - FIEAP
FONE: 3084-8944