Artistas amapaenses comercializam música em site internacional

A ação é resultado de negociações iniciadas em fevereiro na Feira de Música do Brasil que aconteceu em Recife.

Fernanda Picanço
foto: Arquivo Sebrae

Músicos amapaenses agora têm espaço na maior empresa de comercialização e distribuição de música digital e via celular da America Latina, trata-se do site imusica. A ação é resultado de negociações iniciadas na Feira de Música do Brasil em Recife, articuladas pelo Sebrae em parceria com Ministério da Cultura, na qual artistas locais estiveram participando da Rodada de Negócios Internacionais com várias empresas do segmento.

A parceria se consolidou em julho, e algumas músicas amapaenses já podem ser encontradas no site. A princípio os artistas Marcelo Dias, Natal Vilar, Osmar Junior e Delso Moreira, são alguns dos artistas que já estão com contratos fechados no site.

A imusica é uma empresa brasileira líder em serviços business-to-business para distribuição, promoção e venda de música digital. Na América Latina, é pioneira na distribuição de mídia digital e na venda de download legalizado de música e vídeo pela internet. Com 500 mil músicas licenciadas para venda, possui contratos de licenciamento com todas as gravadoras majors, com 300 gravadoras independentes e mais de quatro mil editoras no Brasil.

A imusica é o canal de exportação do conteúdo das gravadoras brasileiras independentes para as principais music stores internacionais como iTunes, Napster, MSN Music, Yahoo! Music, Rhapsody, FNAC e VirginMega. No Brasil, é o provedor de conteúdo e a plataforma white label de música para sites de e-commerce, portais de conteúdo, empresas de bens de consumo e de entretenimento, operadoras e fabricantes de celular e canais varejistas.

A empresa imusica utiliza a tecnologia Windows Media DRM para distribuição, promoção e venda de música digital. Este padrão é aprovado pelas grandes gravadoras, empresas e estúdios de cinema, que inibi a pirataria, impedindo que a música venha ser copiada várias vezes.

Segundo o Gestor do Projeto Núcleo de Economia da Cultura, do Sebrae, Maikon Richardson, “Hoje a imusica tem centenas de lojas vinculadas a empresa que comercializam músicas no Brasil e exterior, a mais recente é o lançamento da nova loja da Transamérica, a www.mercadodamusica.com.br, diante disto podemos comemorar, pois por meio desta parceria, a música amapaense está ganhando novos espaços no Brasil e no mundo”, destaca.

As músicas dos artistas amapaenses estão disponíveis nos sites: www.imusica.com.br ou http://www.imusica.com.br/Estilo.aspx?ID=ON&view=False