2º Encontro Nacional da Indústria

A Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá - FIEAP, Telma Lúcia de Azevedo Gurgel, acompanhada do Diretor do SENAI Amapá, do Superintendente do SESI e de representantes de sindicatos, está em Brasília participando do 2º Encontro Nacional da Indústria. O evento, promovido pela Confederação Nacional das Indústrias, reúne cerca de 1.200 representantes de sindicatos, federações e associações industriais do país.

Entre os palestrantes estão o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, o economista Armando Castelar, do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), o economista Celso Martone, professor da Universidade de São Paulo (USP) e o presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy.

No encontro, que termina amanhã, 23, os líderes empresariais discutirão temas como Lei Geral, políticas e programas de apoio às micros e pequenas empresas, as reformas trabalhista, tributária e da Previdência, além da política industrial e tecnológica e o apoio à inovação.

A partir dos debates, os empresários finalizarão um documento com avaliações sobre as condições e as perspectivas da economia brasileira e sugestões para garantir o crescimento sustentado do país. O documento, que começou a ser construído em debates nos 26 estados e no Distrito Federal, será entregue ao governo federal e parlamentares.

Os participantes do 2º Encontro Nacional da Indústria debaterão também, o fortalecimento do associativismo e da representatividade industrial e as estratégias para ampliar a eficiência dos sindicatos.

COMUNICAÇÃO SISTEMA - FIEAP
FONE: 3084-8944