Sesc apresenta o grupo Raizes Caboclas.

O Sesc Amapá realiza a 3ª etapa do Projeto Sonora Brasil Tradições Contemporâneas apresentando o grupo Raízes Caboclas de Manaus - AM, com o concerto "Tonos Novos"

As apresentações acontecerão dias 27 às 19h no Centro Educacional Sesc Ler, município de Amapá e no dia 28 às 20h, no Hall do Teatro das Bacabeiras (antecedendo o show do ator e comediante Jackson Amaral (Moraliza Gioconda).

Sinopse do grupo

Formado no início da década de 80, o grupo Raízes Caboclas tem como objetivo a abordagem das raízes culturais da Amazônia, buscando referencias nas diversas tendências musicais da região. O grupo, formado por Celdo Braga, Júlio Lira, Osmar Oliveira, Raimundo Ângulo, Eliberto Barroncas, Adalberto Holanda e Otávio Di Borba, já se apresentou em quase todo o Brasil e algumas vezes no exterior, como Venezuela, Peru, Colômbia, Alemanha e Estados Unidos.

O programa a ser apresentado foi especialmente produzido para percorrer o país na realização desta 3ª etapa do Sonora Brasil. É um trabalho experimental baseado na força das águas como traços marcantes na criação poética musical da região.

Neste repertório o grupo desenvolve sonoridades livres de conceitos e formas estéticas tradicionais. O fato importante na apresentação é que o público poderá participar tocando alguns instrumentos de percussão, confeccionados para esse momento de integração cultural.


Juliana Coutinho