Projeto Informática Comunitária


Promover a Inclusão Digital como parte do processo de ensino, promovendo educação continuada por meio do acesso a tecnologia da informação e comunicação.Esse, é o objetivo geral do "Projeto Informática Comunitária", elaborado pela Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes representada pelo Promotor de Justiça, Miguel Angel.

O projeto vai atender adolescentes do município na faixa etária de 12 a 18 anos, com situação sócio-econômica que comprove a dificuldade de acesso aos benefícios oferecidos pelas novas tecnologias da informação e comunicação.

Além de proporcionar melhor qualificação profissional para os alunos, o curso busca a promoção da cidadania, por meio da utilização da informática para promover a formação do cidadão.

O Projeto será desenvolvido através dos cursos de informática que serão aplicados por meio dos seguintes módulos; Introdução à informática: Sistema operacional: editor de texto, planilha eletrônica, apresentação gráfica, noções de Internet e noções de digitação.

Ainda como parte do projeto o Promotor de Justiça Miguel Angel, prevê o aproveitamento dos melhores alunos do curso, como instrutores de novas turmas e ainda possibilitar estágio nas instituições e empresas instaladas em Ferreira Gomes, por meio de convênio de cooperação técnica.