Dia da responsabilidade social será no sábado em Macapá

Alieneu Pinheiro

No dia 27 de outubro acontece em todo o Brasil a 3ª edição do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e tem como finalidade organizar anualmente, um dia especial, para as IES oferecerem ações sociais à comunidade carente de seu estado.

No Amapá, duas instituições estão inscritas no programa. Uma delas, a Faculdade Seama, fará a sua primeira participação. A comunidade receberá palestras direcionadas a serviços de orientação e prevenção como: incontinência urinária, prevenção dos desvios posturais na adolescência, doenças respiratórias associadas ao cigarro, entre outras.

As palestras serão ministradas por acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Turismo e Nutrição. A Faculdade Seama irá se concentrar na Escola Jesus de Nazaré. As atividades iniciam às 8h se estendendo até às 12h.

Segundo a coordenadora de extensão da Seama, Ana Lídia Alves, a participação da Faculdade Seama em um evento como este é de grande importância, tanto, para a instituição quanto para os alunos. “A nossa preocupação sempre foi o social, para isso criamos projetos como a Seama Comunidade que capacita pessoas carentes para fim de aprenderem um oficio e este possa ser usado na renda familiar”, conclui.

 


SERVIÇO:

Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: [email protected]
Fones: (96) 3223 7393 ramal 207