DISTRITO SÃO JOAQUIM DO PACUÍ, RECEBEU A 3º SESSÃO ITINERANTE.

Aconteceu na última quinta-feira, as 18h00, no Distrito São Joaquim do Pacuí, na Escola Estadual São Joaquim do Pacuí, a 3° reunião itinerante da Câmara de Vereadores de Macapá. Dos quinzes vereadores, dez participaram da Sessão, com cinco ausências justificadas.

Nesta sessão foram apresentadas trinta proposituras, entre indicações e requerimentos, todos com ações que beneficiam a região. No tempo destinado ao uso da tribuna popular dezenove lideranças comunitárias, tiveram a oportunidade de expor as principais dificuldades encontradas na referida localidade, dentre as quais as mais freqüentes foram: a falta de educação infantil, solicitação de mais uma ambulância, pois existe somente uma para atender as 32 (Trinta e Duas) localidades, péssima qualidade que se encontram os ramais, solicitação de mais postos de saúde para atender as comunidades, aquisição de medicamentos e equipamentos para os referidos postos, construção de centros comunitários, reforma dos alojamentos de professores, água tratada e reforma do Retiro Comunitário (Casa de Farinha).

Além dos vereadores, as reivindicações da comunidade foram ouvidas também pelos secretários da Prefeitura Municipal de Macapá.

A presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereadora Helena Guerra avaliou de forma positiva a Sessão do Distrito do Pacuí, disse que será feito um relatório das reivindicações da comunidade e encaminhado ao prefeito Municipal de Macapá.