Montanhas do Tumucumaque

Dias 22, 23 e 24/10, uma equipe formada por 2 Policiais Federais da Delegacia do Oiapoque e 2 da Superintendência de Macapá integrou uma missão conjunta com o Ibama, Exército e o BOPE da Polícia Militar do Amapá. Localizada numa região de difícil acesso, o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque está tendo parte de suas terras invadidas por "posseiros". O maior problema está na área de fronteira próxima à Vila Brasil.

Índios da Guiana Francesa que usam drogas do lado brasileiro, tráfico internacional de armas, garimpo ilegal, crimes ambientais e tráfico internacional de entorpecentes são apenas alguns dos problemas da região.

Nesse primeiro momento o objetivo da missão era apenas fazer a segurança da equipe do Ibama que estava fazendo um levantamento para detectar quem estava irregular na área. Mesmo sem ser o objetivo principal dessa missão foram arrecadados vários materiais no local, entre eles; cartuchos de munição calibre 12, moto-serra, rádio transmissor, espingarda calibre 12 de fabricação russa e partes de armas feitas artesanalmente.

Comunicação Social SR/DPF/AP