SESI Bonecos do Brasil

O Serviço Social da Indústria - SESI-DR/AP em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), Governo do Estado e Prefeitura de Macapá estará lançando no Amapá, o Projeto SESI Bonecos do Brasil. O evento acontece no dia 31, às 9h, no auditório da FIEAP. Na ocasião será exibido o vídeo com apresentações ocorridas em outros Estados da Federação.

Nos dias 17 e 18 de novembro, a partir das 17h, serão realizadas apresentações do Projeto SESI Bonecos do Brasil na área externa da Fortaleza de São José - em frente ao Banco do Brasil.

SESI Bonecos do Brasil é o maior projeto de Teatro de Bonecos da história. Iniciativa inédita da Indústria, envolve mais de mil pessoas que levam a arte da identidade cultural ao grande público. A Criadora e Curadora do SESI Bonecos, Lina Rosa Viera ressalta que um dos principais objetivos do evento é proporcionar uma mostra grandiosa e itinerante das diferentes vertentes da arte do boneco, resgatando a arte da animação, através de marionetes. Os personagens - bonecos cujo tamanho varia de cinco centímetros a quatro metros - ganham vida e mexem com a imaginação de crianças e adultos.

Histórico
De 2004 a 2006, a caravana passou pelos 21 estados da região Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Levou a mágica do Teatro de Bonecos a mais de 800 mil pessoas que foram contempladas por atrações vindas de todos os cantos do País.

Em 2007, o projeto chega à região Norte. Já passou pelas cidades de Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Belém e encerra sua trajetória em Macapá.

Acompanhando o Projeto, 14 caminhões e carretas transportando 55 toneladas de equipamentos. Além das apresentações o Projeto promove uma feira de bonecos e adereços e uma oficina destinada a bonequeiros e arte-educadores.

O projeto, maior evento de massa focalizado na arte do boneco, tem caráter totalmente social, uma vez que as apresentações são gratuitas.

É a indústria estimulando a cultura do Brasil.

Oficina Formas Animadas - Vertentes Seculares e Contemporâneas do Patrimônio Imaterial da História Humana

A oficina, ministrada pelo bonequeiro Pernambucano Fernando Augusto Gonçalves, será realizada no período de 13 a 16/11, das 8h30min às 12h30min, no Teatro Leonor Barreto Franco - SESI. A aula prática acontecerá no dia 17, das 15 às 17h na Fortaleza de São José de Macapá.
As inscrições devem ser feitas na gerência de lazer do SESI até o dia 09/11.
Informações pelos tels.3084-8802 e 8121-5253
Sesi Bonecos. O maior projeto de Teatro de Bonecos da história deste país. Iniciativa inédita,

COMUNICAÇÃO SISTEMA FIAP
FONE: 3084-8944