Coletiva

A Comissão Organizadora, através do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEMA, realizará na quinta-feira (01/11/2007) às 09h, uma coletiva de divulgação da III Conferência Estadual de Meio Ambiente do Amapá. O local será o auditório da SEMA (Av. Mendonça Furtado, 53, Centro - atrás da Biblioteca Elcy Lacerda) e contara com a participação de: Edivan Barros de Andrade, Superintendente do IBAMA; Marcelo Ivan Pantoja Creão, Secretário de Estado do Meio Ambiente; e membros da COE.

Conferência do Meio Ambiente debaterá propostas para deter o aquecimento global

No período de 20 a 23 de novembro será realizada a terceira Conferência Estadual do Meio Ambiente do Amapá (III CEMA/AP) e promoverá o debate de uma das principais preocupações ambientais da atualidade: as Mudanças Climáticas, tema que ganhou maior visibilidade nos últimos anos e despertou o interesse da sociedade na busca de soluções e alternativas para mitigar e deter os impactos causados pelo aquecimento global.

As propostas e deliberações da CEMA/AP serão apresentadas na III Conferência Nacional do Meio Ambiente - CNMA, prevista para maio de 2008, por uma delegação de 30 representantes, eleitos entre os segmentos sociais participantes - indígenas, quilombolas, movimentos sociais, comunidades tradicionais, organizações ambientalistas e sindicais, setor empresarial, comunidade científica e poder público -, e contribuirão para o “Plano Nacional de Enfrentamento das Mudanças do Clima”, que está sendo elaborado pelo governo brasileiro.

Maiores informações na COLETIVA desta quinta-feira (01/11/07), às 09h, no auditório da SEMA. (Av. Mendonça Furtado, 53, Centro - atrás da Biblioteca Elcy Lacerda).

Participantes: Edivan Barros de Andrade, Superintendente do IBAMA; Marcelo Ivan Pantoja Creão, Secretário de Estado do Meio Ambiente; e membros da COE.