Intelectual Jorge Almeida participa de debate em Macapá

No próximo dia 1º de novembro estará em Macapá para um debate do P-SOL (Partido Socialismo e Liberdade) sobre organização partidária, eleições e conjuntura política nacional o intelectual Jorge Almeida, doutor em comunicação e cultura contemporânea, professor da Universidade Federal da Bahia e autor de diversos livros sobre ciência política e comunicação.

Jorge Almeida já esteve em Macapá em outras ocasiões para organizar o partido e reunir lideranças de todo o Estado. O convite para o debate partiu da direção estadual do P-SOL que tem como presidente Randolfe Rodrigues, que desde o início de seu mandato como dirigente do partido está garantindo as discussões entre as tendências principalmente quando o assunto é eleição.

Em 2006, a primeira eleição em que o partido concorreu em todo o Brasil, o candidato do partido à governador do Amapá, o vereador Clécio Luís, foi o terceiro mais votado em Macapá, fato considerado importante para o P-SOL/AP. Hoje após o prazo de filiação de possíveis candidatos à eleição municipal do próximo ano o número de filiados cresceu em todo o Estado, agora já somam mais de 1.500. Este número é tido como positivo pela direção estadual levando-se em consideração que o partido foi criado ano passado.

Para as próximas eleições lideranças constroem a candidatura de Randolfe junto a uma frente de esquerda com outros partidos de oposição. O debate vai reunir militantes socialistas no Centro Genildo Batista a partir das 17:00.

Mariléia Maciel