Amapá é destaque na região norte no número de inscrições para o Prêmio Mulher de Negócios

148 mulheres entraram na disputa e o Sebrae no Amapá ficou em1º lugar no número de inscrições na região norte

Fernanda Picanço

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios ganha mais uma vez destaque nacional. Nessa edição, o Estado do Amapá conseguiu o 1º lugar na região norte e 4º lugar nacional no número de inscrições para o prêmio, totalizando 148. A gestora do projeto, Wânia Zahlouth, destaca que foram cerca de 1.821 historias no Brasil todo.

“Para o processo de seleção, as finalistas terão que passar por um sistema de avaliação no qual será escolhida uma equipe de avaliadores e verificadores do Sebrae para analisar as histórias para uma possível pontuação. Dessa pontuação serão escolhidas as 10 finalistas da categoria de Empresa e três ou cinco empreendedoras da categoria Membro de Produção ou Cooperativa”, afirma a gestora.

Segundo o superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, “hoje a equipe do Sebrae vem mostrando resultados positivos, pois o Amapá representa 0,4% da população do país e é destaque na região norte e em nível nacional, pois só ficamos atrás de Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, que juntos representam mais de um terço da população brasileira”, destaca.