Desafio Sebrae: acadêmicos participam da 3º fase do jogo virtual

Quatro equipes do Amapá formadas por universitários disputam a fase que irá classificar o vencedor da etapa estadual

Fernanda Picanço
Denyse Quintas

Próximo as finais, o jogo mais disputado da classe acadêmica e que visa transformar universitários em empreendedores, está seguindo a todo o vapor. No Amapá, a disputa classificou quatro equipes que vêm disputando a premiação da fase final da etapa estadual. Este ano, os acadêmicos gerenciam uma empresa de cosméticos.

Segundo a gestora do projeto Desafio Sebrae no Amapá, Rosimar Monteiro, no início do jogo no Estado, 190 equipes se inscreveram, o que totalizou 835 inscrições. “Paralelamente, 287 equipes ainda disputam no resto do país”, informou.

No Amapá, a premiação da equipe vencedora acontece entre os dias 15 e 19/10 no auditório da Instituição. “Cada membro da equipe que vencer leva um microcomputador, passagem, hospedagem e alimentação para disputar a semi-final nacional, em São Paulo, representando o Estado. “Após esta fase, apenas oito equipes brasileiras serão finalistas e no período de 23 a 26 de novembro a final nacional acontece em Brasília. O vencedor receberá como prêmio uma viagem de dez dias para a Itália, com direito a visita um centro de empreendedorismo”, conclui a gestora Rosimar Monteiro.