Prefeitura realiza mutirão no conjunto Cabralzinho

A Prefeitura de Macapá, em parceria com a Associação de Moradores do Conjunto Cabralzinho, realiza na próxima sexta-feira e no sábado um grande mutirão de limpeza na comunidade.

A Secretaria Municipal de Urbanização - Semur - vai desenvolver serviços de capina geral nas laterais das ruas, nas duas praças, e no campo de futebol do conjunto, além da retirada de entulho do entorno da comunidade que tem ligação com a Lagoa dos Índios. Em alguns pontos foram formadas lixeiras públicas que estão comprometendo a área de proteção ambiental.

Na ocasião, também será feito um trabalho de conscientização junto aos moradores para evitar a destruição da Lagoa dos Índios. Materiais educativos, como folder`s e cartazes serão distribuídos aos moradores.

A Secretaria Municipal de Obras - Semob - também participa do mutirão, fazendo o trabalho de recuperação de algumas ruas e, principalmente do cinturão asfáltico, por onde circulam os ônibus. No conjunto Cabralzinho moram aproximadamente 400 famílias. O presidente da Associação de Moradores, Mauro Gemaque, avalia como positiva e importante o trabalho conjunto do poder público com a comunidade. “Todos nós temos responsabilidade com o bem estar do local onde vivemos”, observou.