Concurso Seama de Redação realiza prova em Porto Grande


Já foram inscritos mais de 2.500 alunos
em três municípios

Joicilene Santos

Em menos de 11 dias de inscrição, mais de 2.500 estudantes se inscreveram no III Concurso Seama de Redação. O sucesso é fruto da divulgação do evento nas escolas da rede pública e privada de Macapá, Santana e Porto Grande. A procura por fichas de inscrição superou as expectativas da coordenação do concurso.

A novidade do Concurso deste ano é a realização da prova no município de Porto Grande. Os estudantes de Macapá, Santana e Porto Grande farão a prova simultaneamente às 14h. “Foi uma forma que encontramos para dar oportunidade a outros alunos do Amapá”, destaca a diretora de Marketing e Relacionamento, Danieli Scapin.

“Nossa meta sempre foi envolver a cada edição do Concurso Seama de Redação um maior número de participante. Nossas fichas de inscrição acabaram, já reproduzimos mais e até o fim das inscrições esse número será ampliado”, revela a coordenadora do Concurso Seama de Redação, Ana Lídia Alves.

A iniciativa de abranger Porto Grande surgiu após o convite para a Instituição participar da I Feira do Vestibular promovida pela Escola Estadual Profª Maria Cristina Botelho Rodrigues, de Porto Grande. Durante o evento, os acadêmicos e professores dos 14 cursos de graduação que a Seama oferece estiveram apresentando à comunidade local o perfil profissional de cada curso, sua função e área de atuação.

Inscrições

As inscrições terminam no dia 13 deste mês. Elas podem ser feitas na Faculdade Seama, Loja Seama no Macapá Shopping e Escolas visitadas pela comissão. As provas serão aplicadas no dia 20, em Macapá e em Porto Grande, a partir das 14h.