APREENSÃO DE ESPÉCIME DA FAUNA SILVESTRE

Policiais Federais da Delegacia de Meio Ambiente do Amapá, em fiscalização de rotina, por volta das 17hs de hoje (8/10) apreenderam 16 (dezesseis) pássaros, entre sabiás e curiós.

Os Policiais Federais se deslocaram ao Aeroporto Internacional de Macapá por volta da 17h de hoje e procederam a fiscalização das pessoas que faziam embarque. Um indivíduo levantou suspeita. Muito nervoso, não parava de coçar as pernas. Os policiais o abordaram e fizeram revista. Por dentro de sua calça, preso dentro de uma caixa, perto da sua virilha, os policiais encontraram um curió. O homem teve seu embarque para Belém/PA cancelado e foi preso em flagrante. Os policiais então se dirigiram a sua residência. Lá apreenderam mais 16 (quinze) pássaros, dentre curiós e sabiás. O Ibama foi acionado para lavrar ao auto de infração administrativa, para aplicar a multa devida.

O indivíduo foi conduzido até a Superintendência do Polícia Federal, autuado por crime contra a fauna (ter em cativeiro e transportar espécime da fauna silvestre sem autorização) e maus tratos contra animais silvestres (art. 29 e art 32 da Lei 9.605/98- Lei de crimes ambientais).

Os animais foram encaminhados ao Ibama para a adoção das medidas cabíveis