Casa da Amapalidade vai mostrar as belezas da cultura amapaense na II Feira do Empreendedor

A Casa estará exposta com peças em cerâmica, quadros, artesanato, móveis em madeira produzidos no Amapá. Os objetos dos diversos ambientes da casa estarão disponíveis para comercialização na II Feira do Empreendedor.

Fernanda Picanço
Foto: Denyse Quintas

A II Feira do Empreendedor, que acontece no período de 24 de novembro a 02 de dezembro, junto a 44ª Expofeira do Amapá, mostrará a integração de artesãos, moveleiros, artistas plásticos, arquitetos, designers e decoradores, que estarão num mesmo ambiente denominado de ‘Casa da Amapalidade’.

Segundo a gestora do Projeto de Artesanato do Sebrae, Mary Lima, dentre outros objetivos está o de mostrar o nível de qualidade das peças e produtos desenvolvidos pelos projetos do Sebrae - artesanato, madeira móveis, artes visuais e oleiro cerâmico destacando as icnografias Maracá e Cunani.

“Oficinas de design, melhorias na qualidade dos produtos, modernização, diversificação, agregação de novas tecnologias de produção, farão parte da estratégia de comercialização dos expositores”, disse a gestora Mary Lima.

A Casa será construída em bloco cerâmico e terá onze ambientes decorados por arquitetos, designers de interiores e decoradores, além dos mais diversos produtos para os ambientes em exposição, desde mobiliário, tapetes, artesanato, produtos de cama e mesa, obras de artes, entre outros.